Minissérie “Os Primeiros”: Clínica Cemec

Dando continuidade à minissérie “Os primeiros”, onde trago a vocês a história de antigos projetos realizados que, ou não estão no portfólio do site ou receberam atualizações, neste post falarei um pouco sobre a primeira versão do site de um dos meus clientes especiais: a Clínica Cemec.

No final de 2013, através de indicação de um grande amigo do meu antigo trabalho, fui contratado para fazer o site da Cemec, clínica dos irmãos deste amigo, que abrira recentemente. A clínica não possuía um site à época, apenas o logotipo. Nenhuma outra identidade visual existia, tendo que tomar como base para criação do layout do site as cores do logo da clínica.

Foi o meu primeiro trabalho para uma clínica médica e que, a partir deste, iniciou-se uma série de outros projetos para clínicas e hospitais. Ou seja, o carinho que eu tenho por este primeiro layout da Cemec se justifica pela visibilidade que ele trouxe para mim posteriormente à sua publicação.

A composição do layout é simples mas ao mesmo tempo se resume ao objetivo principal: o que a clínica é e o que ela oferece. Mesmo naquela época, a preocupação com o topo e as primeiras sessões da página inicial eram presentes. No layout, busquei apresentar links rápidos para os principais assuntos da clínica: exames que realizava, o corpo clínico e o agendamento de consulta. Em seguida, um pequeno texto explicando as origens da Cemec; à direita uma sessão de “artigos em destaque” e logo abaixo, as principais especialidades ofertadas, finalizando com um rodapé de 3 colunas com o contato e endereço, os links do topo e os botões das mídias sociais.

O layout teve aprovação instantânea de todo o corpo clínico e ele conseguiu atender ao propósito até o ano passado, quando a querida Dona Marina (a principal contratante) me procurou para fecharmos uma atualização e modernização do site, que para os atuais padrões já estava datado. O projeto foi iniciado no fim de 2019 e finalizado neste ano, onde você pode conferir clicando neste link.

Agradecimentos especiais à Dona Marina Meccheri e à sua filha e médica da Cemec, Marina Caparelli, além de todo o corpo clínico por confiarem no meu trabalho mais uma vez, onde juntos construímos uma nova identidade visual para a clínica.

Até a próxima!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.