13 anos de LIBBREDESIGN!

Lá se vão 13 anos de trabalho com sites, aplicativos, sistemas web, logotipos, folders… de tudo quanto é tipo e jeito. São 13 anos de muita luta, persistência, insistência, quase desistência! São 13 anos de uma história maravilhosa e de muitos clientes e amigos que passaram. São 13 anos desta quase debutante, desta minha filha querida chamada LIBBREDESIGN.

Começar a trabalhar com sites foi mais por uma grande curiosidade do que uma paixão instantânea. Em 2007, me deparando com alguns folhetos deixados na caixa de correio da casa dos meus pais, li num deles: “Quer ganhar dinheiro com internet? Saiba como é ser o ‘cara da parada’ e venha fazer um curso de web-designer!”. Este folheto, com esta frase, me chamou tanto a atenção que pedi para meu pai me matricular naquele curso. Custava bem baratinho e era também o que meu pai podia pagar na época. Ficava próximo à casa dos meus pais e ainda existe até os dias de hoje, onde ali, iniciava a minha jornada.

A partir deste curso, comecei a entender como era o processo de ser um web-designer. Era um nome ainda muito utilizado para designar o profissional que criava sites, restrito mais para a parte visual. Ainda tinha o tal de web-developer, quem realmente fazia tudo, incluindo a linguagem de programação para a página. Atualmente estas nomenclaturas mudaram, mas o conceito por trás delas ainda permanece. Nesta época comecei a compreender melhor como trabalhava o “cara da parada” e a partir de então, me apaixonei totalmente pela profissão.

Há 13 anos, acabando de completar a maioridade e, após finalizar o curso (que como frisei, por ser barato não ensinava muito e ainda por cima fiquei sem uma matéria por aprender!), decidi que queria começar a ganhar dinheiro com aquilo, fazer meu primeiro site, criar a primeira ideia. Nunca esqueci até hoje meu primeiro cliente, o Supermercado Bom de Preço em Ceilândia-DF. O primeiro cliente que me deu a primeira chance de iniciar profissionalmente neste mundo. E foi também aí que percebi que precisava aprender muito mais…

Este é um ponto que quero frisar com vocês. Completar 13 anos trabalhando em algo que você gosta compreende também uma grande responsabilidade em melhorar a cada dia. A internet mudou muito também em 13 anos, assim como nós. E na profissão de tecnologia, não se atualizar é sinal de perder o seu tempo. Desde este primeiro projeto, fui obrigado sempre a melhorar. O primeiro site do Bom de Preço infelizmente não o possuo mais nos meus backups (perdeu-se com o tempo e com as mudanças de PC!), mas era um layout simples demais, poderia até dizer que era bem desprovido de beleza. E aqui quero chamar sua atenção: tenha autocrítica, e o primeiro passo ainda é um primeiro passo. Você pode até começar meio desengonçado o processo da sua caminhada, mas a ideia é sempre continuar a caminhar e se aperfeiçoar.

Fazer sites, logotipos ou qualquer outro trabalho digital requer muito estudo. Não dá apenas para falar: vou ser isso e pronto! Se você quer se tornar alguma coisa, primeiro você precisa construir os alicerces do conhecimento. Hoje em dia com a infinidade de conteúdo à nossa disposição, tanto pago como gratuito (principalmente no YouTube), conhecimento não é mais somente uma opção de poder, mas sim de querer. E a partir disso, tomar para si o processo de evolução contínua.

Chegar até hoje, em 2020, e dizer que passei 13 anos de jornada como web-designer, programador, ou como você queira chamar, é um motivo de orgulho e emoção. Fazer esta postagem para inaugurar o novo site da LIBBREDESIGN é mais uma vitória, chegar a estar vivo para poder contar isso para vocês é uma vitória ainda maior! E não poderia deixar de agradecer, primeiramente, a Deus, ao meu pai, por investir em mim naquele cursinho barato e em seguida, a você, que está lendo agora esta postagem: seja meu amigo, colega de profissão, parceiro ou principalmente meus clientes e futuros também, que direta ou indiretamente me ajudaram a construir esta história que está apenas começando: meu muito obrigado! Entre no site, descubra meus trabalhos, curta, compartilhe, peça seu orçamento. A casa é sua. A LIBBREDESIGN é nossa, e juntos vamos transformar o seu negócio em destaque potencial na Internet.

Mais uma vez obrigado! E viva a nova LIBBREDESIGN!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.